Semana da Criança PIBID/Escola Beatriz

Semana da Criança na Escola Beatriz 2012



BRINCAR NÃO É PERDA DE TEMPO




Brincar é uma atividade humana tão necessária e importante para o desenvolvimento e formação da criança que virou direito a ser garantido especialmente na Escola.

Na próxima semana (08 a 11 de outubro), a Escola Beatriz em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá comemorar a SEMANA DA CRIANÇA junto aos 260 estudantes matriculados nos anos iniciais, períodos da manhã e tarde, por meio de rodas de contação de histórias, memórias, cantigas, cirandas e brincadeiras e, ainda, realizará  oficinas que apelidamos de interessada porque tem como objetivo produzir materiais pedagógicos e lúdicos para serem utilizados como suporte do ensino e da aprendizagem em sala de aula.  

A coordenação e supervisão desta Semana da Criança estará sob a responsabilidade dos professores e equipe pedagógica da Escola Beatriz e do Estágio Docente e PIBID Pedagogia mediante a participação de vinte estudantes. Destacamos a colaboração de 6 estudantes do PIBID - Educação Física da UFSC.

CAPES/PIBID UFSC Pedagogia e Escola Beatriz de Souza Brito




 Marcador de Página Semana da Criança 2012




Semana da Criança Escola Beatriz 2011






Semana da Criança PIBID/Escola Beatriz 2010

A Semana da Criança na Escola Beatriz de Souza Brito, ocorreu entre os dias 04 a 08 de outubro de 2011 e contou com a participação ativa do PIBID. Buscamos realizar uma Semana das Crianças para, com e entre as crianças, ampliando as experiências que os estudantes possuem desta data. Sendo um dos objetivos do PIBID contribuir com a formação de leitores, escritores e atores sociais, viabilizamos a ida da Barca dos Livros a Escola, promovendo assim, um grande evento cultural na Semana das Crianças.

Com a Barca dos Livros a Escola vivenciou por meio de músicas, contação de histórias e muitos livros, momentos de aprendizagem e envolvimento total com a leitura e a escrita. Envolvidos por brincadeiras, jogos e muita diversão, estudantes e professores aprenderam e vivenciaram um momento único, nunca antes pensado ou existido nas escolas públicas.

Roda de música

Durante a Semana das Crianças os estudantes escolheram atividades e brincadeiras que gostariam de realizar, compondo uma programação rica em conhecimento e diversão. Com seus pares, as crianças ampliaram o repertório cultural, brincando e socializando saberes.
Com a formação da Semana das Crianças, confirmamos que toda a criança gosta de ler e escrever, basta darmos a ela motivos para isto e tornar a leitura e a escrita algo agradável e prazeroso.

Conhecendo os livros













Contação de Histórias

Confira a Programação da Semana das Crianças e o Cardário especial destes dias realizado pelo PIBID em parceria com a Escola Beatriz.


Programação da Semana das Crianças

Cardápio da Semana das Crianças

Veja mais no Blog da Escola Beatriz clicando aqui.